Sabia que é possível estar livre dos pelos e, ao mesmo tempo, sem irritações? Você já se incomodou com aqueles carocinhos vermelhos, que coçam a pele, sobretudo após se depilar? A foliculite é uma infecção nos folículos pilosos, assim chamada a região por onde crescem os pelos do corpo. Ela pode ser bastante incômoda, inclusive na parte estética, causando vergonha ao deixar amostra a região do corpo afetada. Uma grande aliada no tratamento é a depilação definitiva. Entenda como!
O que causa foliculite?
A Foliculite pode ser causada por infecções bacterianas, fúngicas e por vírus. Também pode aparecer por causa de pelos encravados. Um dos fatores de risco é a própria depilação com cera ou lâmina, já que criam pequenas lesões que favorecem a proliferação de micro-organismos no corpo. Além de suspender métodos agressivos para eliminar os pelos, existem outras recomendações para prevenir o problema, como manter a pele limpa, seca e hidratada.
Quais as formas de tratamento?
A depilação a LED é eficaz para auxiliar no tratamento da foliculite. Isso porque, ao eliminar totalmente os pelos, ela impede o seu encravamento, além de prevenir que novas infecções surjam nos folículos pilosos. Considerado a revolução da depilação definitiva, tem capacidade para eliminar os pelos de forma segura e confortável para o paciente. Além disso, pode ser feito em qualquer tipo de pele, incluindo negras e morenas.